domingo, 21 de fevereiro de 2010

Conjoaad encerra com 81 decisões para Jesus


Para resumir a segunda edição do Congresso de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus na 2ª Região (Conjoaad) duas palavras se encaixam bem: salvação e poder. Tanto no ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, como no ginásio da Escola Geraldo Melo, no Graciliano Ramos, muitas vidas se converteram e milhares saíram dos cultos renovados, batizados no Espírito Santo e curados.

O evento foi encerrado na noite desta terça-feira nos dois pólos e os organizadores divulgaram que houve 81 decisões para Jesus nos quatro dias de festa. A quantidade de batismos no Espírito Santo pode ultrapassar uma centena, haja vista que não havia como contar. Pessoas receberam o dom durante a oração específica ou em seus lugares, inclusive nas arquibancadas lotadas dos dois ginásios.

A noite do último dia do Conjoaad foi marcada pelo poder de Deus. No Benedito Bentes, do início ao fim, a manifestação divina ficou evidenciada. Durante o louvor, os integrantes do departamento musical sentiram a presença do Senhor e externaram para toda a igreja. O pregador foi o pastor Daniel Pedrozo (PR).

Quando o apelo foi feito, treze pessoas aceitaram Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Algumas delas estavam afastadas do evangelho há bastante tempo e foram à frente chorando. Dezenas foram batizadas com o Espírito Santo. Quando o culto terminou, muitos ainda sentiam a unção de Deus.

O diácono Ezequias Peixoto e a sua esposa Viviane, coordenadores do Pólo 1, foram homenageados pelos coordenadores de jovens e adolescentes da 2ª Região. O casal recebeu um troféu e uma placa de menção honrosa pelos relevantes serviços prestados. Os dirigentes das congregações também parabenizaram os dois pelo trabalho.

Conversões também no Pólo 2

No Graciliano Ramos, a noite de encerramento do congresso vai ficar na memória dos jovens e dos adolescentes. O culto foi uma bênção, conforme dizem alguns participantes do Conjoaad. Um grupo de teatro apresentou uma peça durante o culto.

“Foram quatro dias de intenso poder e restauração para vida daqueles que compareceram no congresso. Foram dias de felicidade para muitas famílias que viram seus parentes aceitarem Jesus”, afirmou o auxiliar Wellington. O obreiro se emocionou e agradeceu a Deus pela conversão de sua mãe no último culto do evento. Outras duas pessoas também se converteram.

O pregador do Pólo 2 foi o pastor Leandro Ângelo (RS), que ministrou uma palavra em Lamentações de Jeremias 5.15-16. De acordo com o auxiliar Wellington, o que Deus fez nesta noite foi inexplicável. “Já aguardamos ansiosos o próximo congresso”, disse ele. No Graciliano Ramos, a coordenação do evento ficou na responsabilidade do presbítero Eduardo Frazão (Parque das Árvores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário