quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ensaio do Pólo 1 no ginásio do colégio Fantástico

ATENÇÃO. O próximo ensaio geral para os jovens e adolescentes que irão participar do congresso de carnaval será neste sábado (30), a partir das 14h, no Ginásio do Colégio Fantástico, bem perto do terminal rodoviário do Benedito Bentes.

A organização do evento avisa que a juventude do Benedito Bentes 1 sairá da esquina do Colégio Miguel Cruz, em direção ao ginásio, a partir das 13h30.

Como faltam poucos dias para o grande evento, a coordenação pede para que ninguém falte.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mil jovens se preparam para congresso da 2ª Região

Thiago Gomes (Portal AD Alagoas)

Enquanto a expectativa de milhares de moças e rapazes da capital é curtir os quatro dias de carnaval com muita farra carnal, a ansiedade de aproximadamente mil jovens e adolescentes da Assembleia de Deus (AD) na 2ª Região de Maceió é receber poder no Conjoaad - Congresso de Jovens e Adolescentes da AD na 2ª Região.

Os preparativos para o evento estão a todo vapor. Os ensaios com o grande grupo foram intensificados nestas últimas semanas. Faltam poucos detalhes a serem acertados para este que está sendo o momento bastante aguardado pela juventude.

No sábado, 15 de janeiro, a congregação do Benedito Bentes 2 ficou pequena para tantos jovens e adolescentes. As quatorze coordenações que formam o Pólo 1 levaram os seus departamentos musicais para a igreja e o fizeram o Pré-Congresso. Eles sentiram uma parcela do poder que está previsto para os quatro dias oficiais da festa – entre 13 e 16 de fevereiro próximo.

O clima foi espiritual do início ao fim do culto. Os louvores entoados faziam parte do repertório do Conjoaad. A intenção era se aproximar o máximo do evento. Convidado para a pregação, o presbítero Fabrício Laranja ministrou sobre a ‘zona de conforto’ e profetizou que Deus estaria proporcionando uma nova vida para a juventude.

Nos ensaios, o clima também é espiritual

Para um grande evento como este, no feriado de carnaval, são necessários os momentos devocionais. As congregações da 2º Região se empenham a cada dia em oração e jejum para contemplar a glória de Deus nos dias da festividade. A rapaziada entra no embalo espiritual e já sente a unção durante os ensaios.

No último domingo (24), centenas deles aprimoraram os cânticos escolhidos para o congresso na AD no Benedito Bentes 1. Na medida em que louvavam ao Senhor, o clima mudava. Eram notabilizadas as línguas estranhas e as lágrimas nos olhos.

Mais de 60 coordenadores organizam o Conjoaad 2010

Para estruturar um evento deste porte, mais ou menos sessenta coordenadores e vice-coordenadores foram mobilizados para a organização. A equipe, no geral, é formada também pelos pastores das congregações e demais diretores dos departamentos musicais.

Com as tarefas divididas, o congresso começa a ganhar forma muito antes de ser realizado. Um trabalho árduo de arrecadação financeira, de preparação espiritual e musical faz parte do contexto.

Região foi dividida em dois pólos

A Assembleia de Deus na 2ª Região da capital é composta por 25 congregações. Durante as reuniões para montar a programação do Conjoaad, ficou constatado que não haveria um local amplo na localidade para acomodar milhares de jovens durante os quatro dias de festa. Diante disso, a região foi dividida em dois pólos.

Sob a coordenação do diácono Ezequias Peixoto, o pólo 1 compreende as igrejas assembleianas concentradas no complexo Benedito Bentes. Até o momento, 600 jovens e adolescentes confirmaram que participarão do evento, no Ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes 1.

Já no pólo 2, coordenado pelo presbítero Eduardo Frazão, cerca de 400 jovens e adolescentes adquiriram as camisetas que atesta a participação no congresso, que também será realizado em um ginásio de esportes no Graciliano Ramos.

Os pregadores já foram confirmados. Todos são pastores de outros estados da Federação. Os cantores são locais. Os dois eventos, embora sejam em locais divergentes, têm a mesma programação.

Saiba a programação, com o nome dos convidados

O Conjoaad 2010 tem como lema Restauração, o tempo é agora (1Reis 18.30). Os preletores são Elias Torralbo (RJ), Claudio Gama (RJ), Leandro Ângelo (RS), Daniel Pedroso (PR) e Nilson Gomes (SP).

Os locais do evento são: Pólo 1 - Ginásio do Colégio Fantástico - terminal central de ônibus do Benedito Bentes 1; e Pólo 2 - Ginásio Poliesportivo do Escola Estadual Geraldo Melo - terminal de ônibus do Conjunto Graciliano Ramos.

As Assembleias de Deus da 2ª Região tem como coordenadores os pastores Serapião Pereira Gonzaga e evangelista Erivaldo Teixeira.