domingo, 21 de fevereiro de 2010

Conjoaad encerra com 81 decisões para Jesus


Para resumir a segunda edição do Congresso de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus na 2ª Região (Conjoaad) duas palavras se encaixam bem: salvação e poder. Tanto no ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, como no ginásio da Escola Geraldo Melo, no Graciliano Ramos, muitas vidas se converteram e milhares saíram dos cultos renovados, batizados no Espírito Santo e curados.

O evento foi encerrado na noite desta terça-feira nos dois pólos e os organizadores divulgaram que houve 81 decisões para Jesus nos quatro dias de festa. A quantidade de batismos no Espírito Santo pode ultrapassar uma centena, haja vista que não havia como contar. Pessoas receberam o dom durante a oração específica ou em seus lugares, inclusive nas arquibancadas lotadas dos dois ginásios.

A noite do último dia do Conjoaad foi marcada pelo poder de Deus. No Benedito Bentes, do início ao fim, a manifestação divina ficou evidenciada. Durante o louvor, os integrantes do departamento musical sentiram a presença do Senhor e externaram para toda a igreja. O pregador foi o pastor Daniel Pedrozo (PR).

Quando o apelo foi feito, treze pessoas aceitaram Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Algumas delas estavam afastadas do evangelho há bastante tempo e foram à frente chorando. Dezenas foram batizadas com o Espírito Santo. Quando o culto terminou, muitos ainda sentiam a unção de Deus.

O diácono Ezequias Peixoto e a sua esposa Viviane, coordenadores do Pólo 1, foram homenageados pelos coordenadores de jovens e adolescentes da 2ª Região. O casal recebeu um troféu e uma placa de menção honrosa pelos relevantes serviços prestados. Os dirigentes das congregações também parabenizaram os dois pelo trabalho.

Conversões também no Pólo 2

No Graciliano Ramos, a noite de encerramento do congresso vai ficar na memória dos jovens e dos adolescentes. O culto foi uma bênção, conforme dizem alguns participantes do Conjoaad. Um grupo de teatro apresentou uma peça durante o culto.

“Foram quatro dias de intenso poder e restauração para vida daqueles que compareceram no congresso. Foram dias de felicidade para muitas famílias que viram seus parentes aceitarem Jesus”, afirmou o auxiliar Wellington. O obreiro se emocionou e agradeceu a Deus pela conversão de sua mãe no último culto do evento. Outras duas pessoas também se converteram.

O pregador do Pólo 2 foi o pastor Leandro Ângelo (RS), que ministrou uma palavra em Lamentações de Jeremias 5.15-16. De acordo com o auxiliar Wellington, o que Deus fez nesta noite foi inexplicável. “Já aguardamos ansiosos o próximo congresso”, disse ele. No Graciliano Ramos, a coordenação do evento ficou na responsabilidade do presbítero Eduardo Frazão (Parque das Árvores).

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Pólo 2 faz vigília pelo Conjoaad

Thiago Gomes (AD Alagoas)

Jovens das congregações que estão reunidas no Pólo 2, da Assembleia de Deus na 2ª Região da capital, estiveram reunidos, nos dias 29 e 30 de janeiro, para a última vigília em prol do Congresso de Jovens e Adolescentes da Assembleia de Deus na 2ª Região (Conjoaad), marcado para os quatro dias de carnaval.

Rapazes e moças passaram a noite intercedendo a Deus pelo evento que se aproxima. Onze congregações estarão juntas neste congresso. São elas Acauã, Parque da Árvores, Village Campestre II, III, IV e V, Cambuci, Terra de Antares, Alvorada, Betel I e II.

De acordo com a coordenação estão sendo esperados um grande número de jovens dessa região. O grupo pede as orações em benefício deste projeto, haja vista que esta será mais uma oportunidade de glorificar o nome do Senhor.

A vigília aconteceu na Assembleia de Deus no Loteamento Acauã, liderada pelo evangelista Erivaldo Teixeira.

O Conjoaad está sob a coordenação do diácono Ezequias Peixoto, no Pólo 1 (Complexo Benedito Bentes) e do presbítero Eduardo Frazão, no Pólo 2. O congresso tem uma programação unificada nos dois pólos, seguindo os mesmo parâmetros.

A divisão foi necessária pela quantidade de jovens e adolescentes esperados para o evento, em torno de mil. Não haveria um espaço para acomodar tantas pessoas em um grande departamento.

No Pólo 1, o evento acontece no Ginásio do Colégio Fantástico, próximo ao terminal integrado de transporte coletivo do Benedito Bentes . Já no Pólo 2, a juventude estará reunida no ginásio poliesportivo da Escola Estadual Geraldo Melo, no Graciliano Ramos.